Crowdfunding: 5 razões provam que é a ferramenta do momento!

Crowdfunding: 5 razões provam que é a ferramenta do momento!

Plataformas de crowdfunding têm se tornado cada vez mais populares entre usuários e a Kickante.com.br está à frente! Veja o porquê:

Não é à toa que as plataformas de crowdfunding como a Kickante.com.br destacam-se cada vez mais. Além de dinamizar totalmente a doação a causas sociais, tornaram a realização de sonhos mais possível, conectando as pessoas e potenciais interesses em comum. E isso realmente não custa tempo nem dinheiro: na verdade, sites como a Kickante trazem vantagens que facilitam a vida cada vez mais agitada das pessoas. A seguir, 5 pontos importantes que consideramos na criação da plataforma Kickante:

1 – É rápido e funciona

Ao contrário das formas de captação de recursos tradicionais, que envolvem, muitas vezes, uma burocracia extenuante, os sites de crowdfunding como da Kickante são rápidos e práticos. Para começar a arrecadar fundos para o seu projeto, só é preciso preencher o passo a passo e pronto – em 10 minutos tudo está resolvido. O retorno, por outro lado, também é rápido: São 60 dias para conseguir alcançar a meta financeira, mas devido ao potencial de viralização da causa, maior parte dos participantes arrecada além do valor estimado como necessário.

2- Vai direto ao ponto

Além de ser rápido, é automático: você não precisa necessariamente bater de porta em porta, ligar de número em número ou fazer abordagens nas ruas para conseguir adeptos à sua causa. A maioria do trabalho é feito virtualmente, por meio da internet, e as pessoas que chegarem até a sua campanha já estarão ali com o interesse de fazer uma contribuição. Fora que você ainda pode usar as redes sociais para divulgar! Em outras palavras, é mais difícil de levar um “não” e muito mais fácil de viralizar sua causa com uma boa quantidade de “sim, sim, sim”.

3 – É fácil de gerenciar

Geralmente, quando se arrecada fundos para uma causa nos métodos tradicionais, é preciso contratar uma equipe para gerenciar a campanha. No entanto, o site da Kickante, que segue o modelo de crowdfunding, realiza todos os papéis: recebe e registra as contribuições por você; contabiliza a quantidade já arrecadada e estima quanto ainda falta para alcançar o objetivo financeiro; além de dicas e estratégias de divulgação, também é oferecido o Empurrão Kickante que, na verdade, nada mais é do que um algoritmo que age como um agente de marketing. Conforme for constatado o progresso da campanha em questão nas redes sociais e em termos de comentários e doações, o algoritmo lança a causa como destaque na página principal da Kickante, aumentando ainda mais a visibilidade do projeto; por fim, o site também registra os dados dos apoiadores da causa para o seu controle e para, eventualmente, ao final das arrecadações, retribuir quem doou com recompensas simbólicas. Tudo isso é possível e fácil graças ao painel de controle disponível para o usuário no site – um super diferencial, diga-se de passagem!

4 – É conveniente para os contribuidores

Sites de crowdfunding são mais flexíveis e dão vantagens a quem quer contribuir com uma causa. A Kickante, por exemplo, oferece um sistema completo de pagamento para quem quiser aderir à sua causa com as opções PayPal, boleto e cartões de crédito e ainda conta com a facilidade de parcelar o valor total da contribuição em até 6x. Não é preciso ter medo de realizar transações bancárias na Kickante: tudo é totalmente transparente, ou seja, o contribuidor consegue ver que sua contribuição está indo para uma causa real e o criador do projeto consegue visualizar todos os detalhes de sua arrecadação. Além disso, como todo bom site de crowdfunding, dá recompensas simbólicas e/ou físicas para quem quiser contribuir de acordo com a quantidade doada. Já pensou fazer o bem e ainda ganhar um par de ingressos para uma peça de teatro, por exemplo?

5 – Tem uma arma secreta para viralizar

É o único site de crowdfunding do Brasil que possui seus links de arrecadação aprovados para divulgação nos vídeos do Youtube. Isso significa mais um recurso para alcançar maior gama do público. Além disso, a interação entre possível contribuidor e campanha é ainda maior, o que por sua vez garante maiores chances de a contribuição ser feita. Conectar pessoas na internet é mais do que um termo técnico: na Kickante, acredita-se que conectar pessoas é dar vida a sonhos, sejam elas pessoais ou de origem solidária. O mundo precisa de mais pessoas conectadas entre si, não acha?

São cinco (muito) bons motivos para aderir logo ao crowdfunding. Estamos esperando por você lá, seja para contribuir ou começar a arrecadar fundos para aquele projeto que você sempre sonhou em levar para a frente!

Vamos kickar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *